Iniciar um negócio online de Dropshipping

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Para quem não sabe o dropshipping é um método de comércio eletrônico no qual uma loja online vende produtos aos consumidores, mas a mercadoria passa diretamente do atacadista para o consumidor final, sem ser manuseada ou armazenada pelo varejista.

Um dropshipper pode ser um fabricante, distribuidor ou outro fornecedor. A remessa direta é um modelo de negócios simples que exige que os proprietários de lojas trabalhem em estreita colaboração com seus distribuidores, garantindo uma cadeia de suprimento ininterrupta e mantendo as transferências de bastidores fora da vista do cliente.

Essa parceria entre o varejista e o distribuidor é o que torna o dropshipping diferente de outros modelos de negócios.

Você não precisa comprar seus produtos antecipadamente ou pagar por algum lugar para armazená-los. Você não precisa fabricar nada sozinho.

Tudo o que você precisa fazer é criar uma loja online que venda bem e certifique-se de que o processo de atendimento esteja sendo executado sem problemas.

Como funciona o dropshipping? A maneira mais conveniente de vender on-line

O Dropshipping envolve a venda de produtos através da sua loja online, que são então preenchidos diretamente pelo fornecedor.

Não há necessidade de embalagem, envio ou manutenção de estoque – apenas vendas simples e sem intervenção.

1 – O cliente faz seu pedido na sua loja online

Seu cliente compra normalmente, colocando itens em seu carrinho em sua loja. O pagamento é processado como de costume.

2 – Sua loja encaminha o pedido para um fornecedor terceirizado

As informações do pedido do cliente são passadas para o seu fornecedor para o preenchimento. Você paga o preço de atacado do item e mantém sua margem de lucro e lucros.

3 – O fornecedor envia o pedido ao cliente

As encomendas são enviadas com o nome, endereço e logótipo da sua própria loja no recibo de entrega e fatura – o cliente nunca sabe que é um dropshipper.

4 – Sua loja informa ao cliente que seu pedido foi enviado

O cliente recebe um e-mail da sua loja online para informá-lo de que seu pedido está a caminho.A notificação vem de você, não do seu fornecedor.

Quais são os prós e contras do dropshipping

Este é um método cada vez mais comum, contudo existem vantagens e desvantagens associadas ao mesmo. Conheça-as de seguida.

1 – Vantagens do dropship

Dropshipping soa como uma ótima escolha na superfície. Mas antes de começar a construir uma loja online a partir de um modelo de negócios de dropshipping, é bom olhar para seus pontos fortes.

  • Barato para começar: Você já conhece a maior força do dropshipping – uma baixa barreira à entrada. Com o dropshipping, você gasta todo o tempo de configuração criando relacionamentos e criando um ótimo website. Seu software de comércio eletrônico e o design do site provavelmente exibirão as maiores guias.
  • Menos problemas na cadeia de suprimentos: Os empresários de varejo que gerenciam a maior parte da cadeia de suprimentos – desde o armazenamento de mercadorias até o envio – precisam usar dezenas de chapéus para administrar um negócio de sucesso. Com o dropshipping, você corta tarefas caras e demoradas, como estocar mercadorias, gerenciar seu inventário, alugar espaço de armazenamento para seus produtos e encomendas de embalagem e remessa.
  • Mais fácil de cultivar: O Dropshipping oferece a opção de começar tão pequeno quanto você quiser e ampliar por muitos dos motivos que já mencionamos. Você não tem dinheiro na sua loja para subir ao próximo nível. Se você está vendendo bem, não precisa se preocupar em colocar mais capital para comprar mais produtos. Você também não precisará criar mais infraestrutura em torno de inventário ou gerenciamento de pedidos.

2 – Desvantagens do Dropship

Além de observar seus pontos fortes, é importante saber onde o dropshipping pode limitar seus negócios. Quais são algumas das batidas contra um modelo de dropshipping para o seu negócio de comércio eletrônico?

  • Menor lucro por venda: com um pouco menor de entrada, surge um conjunto diferente de facilitado. Fornecedores e atacadistas que prestam serviços de remessa e de armazenamento, o que significa que você precisa pagar um prêmio em relação aos preços por atacado em massa. Um preço mais alto por produto significa menos espaço de manobra em seu ponto de preço ao consumidor
  • Menos controle: Os negócios não são perfeitos. Você pode ter um terceiro com um negócio essencial do seu negócio, você deve anunciar um controle. Como o seu dropshipper é invisível, é sua responsabilidade corrigir o problema que o cliente tem, mesmo que não seja sua culpa.
  • Mais difícil diferenciar: os fornecedores costumam se associar a uma empresa mais online, o que significa que você não é o único a vender seus produtos. Quanto mais popular a marca, mais dura a concorrência. Quando você é um produto artesanal, a diferenciação é muito mais fácil. Mas uma das partes mais difíceis de obter sucesso com um modelo de negócio de dropshipping é chegar aos clientes antes que a concorrência.

Agora que você já tem uma noção de como funciona o Dropshipping está na hora de ponderar esta alternativa para ter seu próprio negócio.

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