Iniciar um negócio online de Dropshipping

By Lucas Dolibaina •  Updated: 08/09/19 •  5 min read

Para quem não sabe o dropshipping é um método de comércio eletrônico no qual uma loja online vende produtos aos consumidores, mas a mercadoria passa diretamente do atacadista para o consumidor final, sem ser manuseada ou armazenada pelo varejista.

Um dropshipper pode ser um fabricante, distribuidor ou outro fornecedor. A remessa direta é um modelo de negócios simples que exige que os proprietários de lojas trabalhem em estreita colaboração com seus distribuidores, garantindo uma cadeia de suprimento ininterrupta e mantendo as transferências de bastidores fora da vista do cliente.

Essa parceria entre o varejista e o distribuidor é o que torna o dropshipping diferente de outros modelos de negócios.

Você não precisa comprar seus produtos antecipadamente ou pagar por algum lugar para armazená-los. Você não precisa fabricar nada sozinho.

Tudo o que você precisa fazer é criar uma loja online que venda bem e certifique-se de que o processo de atendimento esteja sendo executado sem problemas.

negocio-online-dropshipping

Como funciona o dropshipping? A maneira mais conveniente de vender on-line

O Dropshipping envolve a venda de produtos através da sua loja online, que são então preenchidos diretamente pelo fornecedor.

Não há necessidade de embalagem, envio ou manutenção de estoque – apenas vendas simples e sem intervenção.

1 – O cliente faz seu pedido na sua loja online

Seu cliente compra normalmente, colocando itens em seu carrinho em sua loja. O pagamento é processado como de costume.

2 – Sua loja encaminha o pedido para um fornecedor terceirizado

As informações do pedido do cliente são passadas para o seu fornecedor para o preenchimento. Você paga o preço de atacado do item e mantém sua margem de lucro e lucros.

3 – O fornecedor envia o pedido ao cliente

As encomendas são enviadas com o nome, endereço e logótipo da sua própria loja no recibo de entrega e fatura – o cliente nunca sabe que é um dropshipper.

4 – Sua loja informa ao cliente que seu pedido foi enviado

O cliente recebe um e-mail da sua loja online para informá-lo de que seu pedido está a caminho.A notificação vem de você, não do seu fornecedor.

Quais são os prós e contras do dropshipping

Este é um método cada vez mais comum, contudo existem vantagens e desvantagens associadas ao mesmo. Conheça-as de seguida.

1 – Vantagens do dropship

Dropshipping soa como uma ótima escolha na superfície. Mas antes de começar a construir uma loja online a partir de um modelo de negócios de dropshipping, é bom olhar para seus pontos fortes.

2 – Desvantagens do Dropship

Além de observar seus pontos fortes, é importante saber onde o dropshipping pode limitar seus negócios. Quais são algumas das batidas contra um modelo de dropshipping para o seu negócio de comércio eletrônico?

Agora que você já tem uma noção de como funciona o Dropshipping está na hora de ponderar esta alternativa para ter seu próprio negócio.

Lucas Dolibaina

Lucas Hassuike Dolibaina (lucasHD) é Consultor SEO especialista em Trafego Orgânico e em Vendas Online.