Qual a Importância do Marketing Digital Durante a Pandemia?

Indice de Conteudos

Estamos vivendo um momento atípico, onde o marketing digital se tornou ainda mais importante e fundamental para as empresas.

Embora algumas já investissem nessa estratégia de marketing, outras perceberam que, com a pandemia, esse era o caminho se o objetivo era manter a sua marca no mercado.

Só para você ter uma ideia, o Brasil ocupa o 4º lugar de pessoas conectadas à Internet, ficando atrás somente dos Estados Unidos, China e Índia.

E é exatamente por isso que é o melhor canal para divulgar um produto ou serviço, principalmente se a meta seja aumentar as vendas.

É claro que existem hoje até faculdades de marketing digital, mas às vezes uma empresa precisa de um resultado imediato e por isso que o melhor a fazer é contar com a ajuda de uma agência capaz de aplicar as melhores estratégias para o seu negócio.

Se você ainda não sabe muito bem o que é marketing digital, por que vale a pena investir durante a pandemia, separamos aqui algumas informações que vão lhe ajudar bastante.

Entenda o que é Marketing Digital

Como o próprio nome diz, marketing digital é um conjunto de estratégias voltadas para a internet e já está mais do que provado que é uma ferramenta essencial para qualquer tipo de negócio.

Os hábitos de consumo mudaram muito, e com a pandemia, se reforçaram ainda mais. Por conta do isolamento social, as pessoas praticamente só podem recorrer à Internet para realizar suas compras.

E a empresa que não tenha pelo menos um site ou um perfil em uma rede social, é bem provável que esteja enfrentando grandes dificuldades.

Além disso, a concorrência aumentou bastante e caso você tenha uma empresa, é essencial traçar as estratégias certas para de destacar dos seus concorrentes e atrair mais e mais clientes.

Por que investir em marketing digital durante a pandemia

Na verdade, estamos focando mais no momento atual, mas saiba que investir em marketing digital é sempre importante, não apenas em momentos mais atípicos.

Veja alguns motivos para se investir em marketing digital:

  • Tornar a sua marca mais visível: Com os mecanismos de busca do Google, ficou muito mais fácil para os clientes terem acesso à sua empresa, tornando-a mais conhecida.
  • Atrair clientes em potencial: Todas as suas campanhas serão direcionadas para um público-alvo específico, voltadas para quem realmente está interessado.
  • Maior credibilidade: Uma empresa que hoje não tem um site, não é muito bem vista. O site funcionaria como um cartão de visitas da empresa, o que ajuda a criar uma relação de confiança com a sua marca.
  • Aumentar sua notoriedade: A partir do momento que você passa informações coerentes, úteis e um conteúdo de qualidade, a tendência é se tornar uma referência no mercado, se destacando dos seus concorrentes.
  • Mensurar os resultados: Existem várias ferramentas para avaliar o que está funcionando ou não. E dependendo, você aplica outras estratégias para obter os resultados desejados.

Então, essas são apenas algumas razões que mostram que vale a pena o investimento, e só lembrando que o custo é bem menor do que o marketing tradicional.

E falando especificamente sobre a pandemia, mais e mais empresas estão buscando alguma maneira de solidificar sua presença na web, pois viram que só assim podem atrair mais clientes e acima de tudo, não correrem o risco de verem seu negócio acabar.

Quais os melhores canais hoje para o marketing digital?

Você chegou à conclusão que quer aumentar o número de clientes e suas vendas. Veja quais são os melhores canais para fazer isso:

  • Redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, etc);
  • Blogs;
  • Sites.

Não importa qual o canal que você escolha para promover a sua marca. A chave é oferecer um conteúdo único, pertinente e de qualidade.

Tenha em mente que, caso a sua empresa esteja começando agora no mundo digital, esse é o primeiro contato do cliente com a sua marca.

Por isso que as informações têm que ser passadas de uma forma clara, de forma a chamar a atenção do seu leitor.

Saiba que existem estratégias específicas para cada um desses canais, e é sempre bom dar uma pesquisada ou contar com a ajuda de quem conheça mais sobre o assunto.

Por exemplo, se você quiser usar um blog, é preciso usar técnicas de SEO, para ficar bem posicionado nos mecanismos de busca.

Depois de tudo o que você viu aqui, não tem como negar que investir em marketing digital é o caminho a seguir.

Se por um acaso você achar muito complicado, saiba que existem profissionais que se dedicam exclusivamente a isso.

Inclusive, li um artigo recentemente sobre uma agência de marketing digital em Goiânia que fez seu lançamento justamente durante a pandemia.

Na verdade, o propósito deles era abrir depois, mas perceberam que as empresas estavam querendo ajuda para se manterem vivas no mercado e achei a ideia bem interessante.

Concluindo, se você ainda estava em dúvida se valia a pena ou não investir em marketing digital, acredito que agora já tem certeza do que deve fazer, não é mesmo?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Quer receber novidades?

Não perca mais dicas e conteúdos gratuitos!