A Importância de Trabalhar o Marketing Digital no Canil de Bull Terrier

Você já deve saber que quem não trabalhar o marketing digital hoje, não importa qual seja o seu negócio, corre o risco de ficar para trás. E por que isso?

Principalmente porque a maioria das pessoas faz suas pesquisas e compras na Internet. Antes de tomarem a decisão do que fazer, elas buscam o máximo de informações sobre o que desejam e precisam.

Só que aqui vamos focar na importância da divulgação de nosso canil de Bull Terrier, ou de qualquer outro canil. Vamos supor que você está querendo comprar um filhote de bull terrier, qual é a primeira coisa que vai fazer? Provavelmente vai lá no Google e digita o que quer.

Mas se você é dono de um canil, veja agora estratégias para tornar seu canil conhecido, melhor, quando qualquer pessoa faz a sua pesquisa, para que o seu canil apareça nas primeiras posições.

Como trabalhar o marketing digital?

Antes de você aprender como trabalhar o marketing digital, vale a pena relembrar em que consiste o marketing digital. Então, é um conjunto de técnicas e estratégias para divulgar o seu negócio na web, com o objetivo de torná-lo mais conhecido e consequentemente, vender mais.

Para quem está começando agora, é importante ter algumas noções básicas de forma a atrair clientes potenciais, ou seja, aqueles que se interessarão pelo negócio.

E no caso específico de canil, saiba que o marketing digital vai te ajudar a conquistar clientes realmente interessados em animais, em determinadas raças e em tudo que envolve cães.

Talvez você se pergunte: mas como posso fazer isso? É exatamente isso que vai saber agora.

Estratégias de marketing digital para atrair clientes potenciais

Como já foi falado, nos dias de hoje, grande parte das pessoas passa a maior parte do tempo na Internet. Tanto que preferem fazer suas compras no conforto de suas casas. E quando eu falo compras, eu quero dizer tudo, até mesmo comprar um animal de estimação.

Para você trabalhar o marketing digital do seu canil, veja algumas dicas que funcionam muito:

Ter um site ou blog

O primeiro passo é criar um site ou blog. Caso você não saiba como fazer, peça ajuda. Existem diversos profissionais que podem te orientar ou mesmo criar todo o site.

Você precisa fazer com que as pessoas saibam que seu canil existe. E para isso, publique artigos que chamem a atenção dos seus visitantes, de forma que eles fiquem o máximo de tempo possível no seu site.

Para o Google, esse é um dos critérios para posicionar bem o site do seu canil. Veja algumas ideias de textos que você pode postar:

  • Adestramento de filhotes
  • Como ensinar a usar o “banheiro”
  • Como escolher um canil de confiança

Use as redes sociais

Todas as pessoas acessam suas redes sociais diariamente e é essencial que você tenha uma página no Facebook ou Instagram do seu canil.

O mais importante é que seu perfil seja profissional, por exemplo, tenha o nome do seu canil. Isso dá muito mais credibilidade.

A dica aqui é postar fotos de qualidade, textos interativos e é fundamental que você responda o mais rápido possível todas as mensagens. Isso faz com quem está do outro lado tenha a sensação de que você se interessou pelo problema dela e quer ajudá-la.

Aplique técnicas de SEO

Ao trabalhar o marketing digital, usar o SEO é crucial, pois é isso que vai melhorar o seu ranqueamento nos motores de pesquisa. O nosso objetivo aqui não é ensinar todas as técnicas de SEO para que você possa divulgar o seu canil, mas é apenas para ter uma ideia da importância:

  • Utilize palavras chave
  • Publique artigos de qualidade e exclusivos
  • Use subtítulos com palavras chave
  • Insira links direcionados a outros artigos ou sites
  • Coloque um título para o texto, por exemplo, que chame a atenção do leitor

Na verdade, existem especialistas em SEO, mas se você não quiser contratar alguém agora, na Internet, é possível encontrar vários tutoriais ensinando.

Conheça a fundo o seu público alvo

É fundamental obter o máximo de informações do seu público alvo. Imagine você publicar um artigo direcionado a pessoas que não gostam de animais? É claro que não vai ter nenhum resultado.

Outro exemplo: o que adianta você divulgar o seu canil de Bull Terrier para alguém que detesta Bull Terrier.

Assim, pesquise muito bem a sua audiência, o que desejam, o que procuram e seus problemas. A partir do momento que você cria um relacionamento de confiança com seu leitor, as chances são bem maiores que se um dia ele quiser comprar um filhote de Bull Terrier, ele se lembre de você e procure o seu canil.

As pessoas adoram quando você resolve algo para ela. Isso aumenta sua credibilidade.

Mas é importante passar também que você é um expert no seu nicho, pois isso gera autoridade. Então, toda vez que for escrever qualquer coisa, seja no seu site ou nas suas redes sociais, seja claro, objetivo e coerente.

Você viu que não é difícil trabalhar o marketing digital e atrair mais clientes para o seu canil. Reserve um tempo para criar um site com um design bem elaborado, que seja fácil de carregar e principalmente, que seus visitantes encontrem conteúdos pertinentes, interessantes e únicos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Table of Contents

Quer receber novidades?

Não perca mais dicas e conteúdos gratuitos!