Cursos Recomendados

Nesta página você irá encontrar cursos que já fiz e que recomendo. Resolvi fazer essa página para facilitar o acesso, então todos os links já estão aqui:

Curso Reaprendizagem Criativa do Murilo GunPágina de vendas direto

Curso Libertação Digital do Marcus LucasPágina de vendas direto

Mas permita-me falar porque resolvi indicar esses cursos.

Eu sou um grande consumidor de diversos cursos. Não sei se você conhece minha jornada mas, estou fazendo cursos há pelo menos 5 anos e agora que resolvi me dedicar a este projeto paralelo que é este site, acredito que tenho uma bagagem imensa acumulada ao longo desses 5 anos estudando pesado toda a revolução que vem acontecendo no mundo e ao mesmo tempo neste universo digital.

Uma grande verdade que quero te contar e que quase ninguém diz é: TUDO ou quase tudo o que você encontra em cursos, sejam eles online ou não, você consegue garimpar de GRAÇA na internet. Tudo isso através de uma ferramenta que você já deve ter ouvido falar: Google!

Porém o que o Google não traz é a comunidade por trás, o mentor (professor) e com certeza a velocidade de aprendizado.

Alguns não sabem, mas além do conhecimento e mudança de mentalidade, um dos principais benefícios quando você compra cursos sobre um assunto específico, seja ele qual for, é a comunidade que se cria e agora você faz parte.

Uma vez sendo parte de uma grupo forte de pessoas com os mesmos objetivos que você, há um poder muito grande nisso.

Afinal, você sabe muito bem do ditado: “A união faz a força.”

Outro ponto importante é a aproximação com o produtor (dono do produto), que geralmente pode acontecer. Principalmente se você for um aluno aplicado e executor, aquele tipo de pessoas que faz acontecer.

Porque ao fazer acontecer, é quase inevitável que tenha resultados. Sério mesmo.

De todos os cursos que fiz, tive resultado em todos. Simplesmente porque procuro seguir as instruções à risca.

O problema da maior parte das pessoas, principalmente as que reclamam dos cursos que compram, é bem simples. Não colocam em prática, ou mesmo quando colocam, mudam alguma coisa por conta de crença limitante:

“Ah isso aqui não vai funcionar, deixa eu mudar um pouco”. 

“Isso aqui vou fazer do meu jeito”.

“Essa parte é muito difícil, vou pular”.

Ou então tem aqueles que seguem a risca e não conseguem resultado, mas não entendem que há outros fatores que influenciam e param depois de apenas uma tentativa ou poucas.

Vou dar um exemplo prático:

“A cabra investe 2 mil reais em um curso de tráfego pago. Aí, depois de muito estudar, resolve começar as primeiras campanhas. Investe 500 em e volta 300, 500 em outra e volta 250, mais 500 em outra e volta 100. Começa a desacreditar, mesmo vendo inúmeras pessoas com resultados. Mas por estar desacreditado, diz…

‘Farei a última tentativa, se não funcionar, isso não é pra mim’.

E vai lá, coloca mais 400 reais e volta 250.”

Sendo assim, desiste.

Ao final, gastou 2 mil reais em curso e 2 mil reais em campanha, sendo que voltou 900.

Ok, ficou no ROI negativo, porém teve retorno. Mas o fato de não conseguir ficar no positivo logo nas primeiras tentativas, o fazem desistir – isso acontece mais frequentemente que imaginamos.

E fico triste com isso, pois a pessoa não enxergou que mesmo com o ROI negativo nas campanhas, o aprendizado do curso em combinação com a prática, tem um valor incalculável.

O que quero dizer é que as pessoas esquecem que o investimento na ação prática é tão importante (ou até mais) quanto o investimento no curso.

Então na minha opinião, se investiu 2 mil no curso, eu colocaria pelo menos 3 vezes mais na prática. Ou seja, 6 mil. E se está tendo retorno, investiria todo o retorno de volta, até conseguir resultado positivo.

Considere sempre que a prática é de suma importância para masterizar a nova habilidade. Alguns dizem que é preciso 10 mil horas nisso.

E a grande maioria investe pouquíssimas horas, pouquíssimo dinheiro, e esperam grandes resultados.

Eu gosto de comparar com o treino de tênis por exemplo…

Tinha um amigo no ensino médio que estava treinando para ser tenista profissional. Além dele gastar mais de 700-800 reais com aulas e equipamento, todo mês, precisava participar dos campeonatos.

Cada campeonato, incluindo todos os custos, chegava a custar milhares de reais.

E ele precisava fazer isso por anos e anos pra conseguir, quem sabe, se tornar tenista profissional e ganhar dinheiro com isso.

E veja. Nem é garantido. Pois para ganhar muito dinheiro mesmo, precisa ganhar campeonatos cada vez mais caros para participar. Precisa estar no topo, sempre.

No mercado digital a pessoa investe pouquíssimo e em algumas semanas, ou até meses, quer ganhar rios de dinheiro. Não é bem assim…

Pode acontecer de ter resultados rápidos, claro! Mas não veja isso como padrão.

Encare com um treinamento intenso e contínuo para chegar ao profissionalismo e então começar a ganhar um bom dinheiro.

Invista em você. Em seu negócio. Nas pessoas que estão contigo.

 

Volte para a Página Inicial