Comprar Backlinks de Qualidade: Tudo o que você precisa saber!

Ola, meu nome é Lucas e eu trabalho com SEO ha mais de 2 anos (2017), possuo diversos cases de sucesso em diferentes nichos, seja por meio de consultorias, auditorias, produção de conteúdo, link building ou ate mesmo com construção de PBN’s.

Se você chegou a esta pagina, provavelmente você esta procurando um lugar seguro para adquirir backlinks de qualidade para seu projeto web, certo?

Diariamente recebo perguntas sobre o universo do SEO, mas, de longe a pergunta que mais recebo é: “VALE A PENA COMPRAR BACKLINKS?”

E antes de te dizer a resposta, eu quero te mostrar alguns resultados de clientes que compraram meus links.

Índice de Conteúdos

Cases de Sucesso

Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

O que são backlinks de qualidade?

Primeiramente é necessário entender que backlinks nada mais são do que links vindos de outros sites para o seu.

E segundo diversos estudos de empresas como: Ahrefs, Moz e outras totalmente relacionadas com o universo do SEO, nem todos os links tem a mesma relevância e autoridade.

 

>> https://neilpatel.com/br/blog/origem-backlinks/

>> https://moz.com/blog/20-illustrations-on-search-engines-valuation-of-links

Alguns dos fatores que fazem um link ter diferentes níveis de relevância e autoridade são:

  • relevância e autoridade do domínio que esta apontando para o seu site
  • contextualidade do link
  • numero de links externos da pagina que esta apontando para o seu site

Todos sabemos que existem mais de 200 fatores que os mecanismos de busca utilizam para decidir o que é relevante tanto para o mecanismo quanto para o usuário, porem, os links são um dos fatores de muito peso e foi justamente o que diferenciou o Google dos outros mecanismos de busca.

Muitos “especialistas” em SEO só falam da importância da qualidade dos backlinks, porem devemos levar em conta tanto qualidade quanto quantidade!

A quantidade é o que permite as variações de texto ancora, assim como diversidade de links.

Lembre-se dos fundamentos do SEO:

  • relevância
  • autoridade
  • parte técnica

 

Estes são os pilares de todo e qualquer projeto SEO na web.

 

>> Confira um artigo publicado no blog da Moz: São conteúdos e são links – Estamos complicando demais o SEO?

 

 

Como Comprar Backlinks?

Exitem hoje no mercado diversas maneiras de conseguir backlinks para o seu projeto web:

  • guest post em blogs parceiros
  • substituição de links quebrados
  • atualização e complemento de conteúdos
  • artigos ricos e perenes
  • outreach via email e/ou outros canais de contato
  • comprar links patrocinados em portais/sites/blogs
  • comprar links de PBN’s
  • divulgadores de noticias/assessoria de imprensa

Porem não é porque existem tantas maneiras de se conseguir backlinks que devemos considera o processo de link building algo fácil…

Entre todas as formas que citei, minha preferida sem sombras de duvida é a compra de links de PBN’s! E os principais motivos para essa escolha são:

  • são terceirizados
  • são links de autoridade
  • são links relevantes
  • são links contextuais
  • total controle sobre texto ancora

Ficou interessado em adquirir backlinks de qualidade?

Para adquirir links de PBN’s de qualidade, procure sinais de que o responsável pela rede seja um profissional qualificado:

  • verifique as métricas
  • exija um relatório
  • procure saber se a rede é privada/isolada em IP único e sem footprints

 

Um bom exemplo de domínio de autoridade é o lucashd.com.br, alem de boas métricas, o blog é livre de SPAM, possui conteúdo original e de qualidade e esta posicionado para palavras chave estratégicas, assim obtendo trafego.

 

Outro ponto importante sobre a aquisição de links, é a frequência e intensidade com que se adquire eles. Tudo deve ser feito da forma mais natural possível!

 

Uma boa media de aquisição de links seriam de 5 a 10 links de qualidade por mês, assim você garante o constante crescimento da autoridade de seu projeto e por consequência mais trafego!

Vale a pena comprar backlinks?

A internet está cheia de falsos gurus querendo vender um atalho para o topo das buscas.

E isso, é claro, inclui a venda de links. Dos mais baratos aos mais caros.

Afinal, receber backlinks de qualidade não é fácil, então a demanda por esse tipo de serviço acaba sendo alta.

Mas será que participar desse mercado realmente vale a pena no final?

Grandes empresas compram links e geram escândalo

Em Julho de 2018 o portal Buzzfeed News publicou uma matéria sobre uma grande fraude de links envolvendo o escritor Jayson DeMers, o qual já teve mais de 700 artigos publicados na Forbes e mais de 300 publicados para a Entrepreneur, alem de ter seus artigos também publicados em portais como: Business Insider, NBC News e Fox News, ou seja os maiores portais de noticias e publicações do mundo!

O jornalista aproveitou de seu prestigio e fácil acesso aos principais portais de comunicação, para publicar artigos com links para “seus clientes” (pessoas que pagavam para ter um ou mais backlinks de autoridade apontando para seu site), segundo a matéria, o esquema envolvia valores entre US$1200 e US$2000 por link.

DeMers violou diversas normas éticas ao publicar tais links pois o mesmo era CEO de uma agencia de marketing na qual prestava um serviço que garantia links e citações nos portais de maior credibilidade do mundo, violou ainda uma das diretrizes do Google, a qual diz respeito a esquema de links.

A noticia fez um alarde muito grande mas, acredite se quiser o jornalista ainda possui espaço nos principais meios e também continua prestando serviços de citações e links em sua agencia de marketing agora com nome de SEO.co, dominio novo no qual manteve toda autoridade devido a um redirecionamento 301…

 

 

 

No final das contas o Google não conseguiu punir nem a venda e nem a compra dos links de autoridade!

Antigamente quando falávamos de links SPAM tudo era muito mais fácil de ser punido agora tratando-se dos maiores e mais influentes portais do mundo o sistema fica falho…

Ou seja, a compra de links de autoridade funciona e vale a pena sim senhor!

 

Assessoria de Imprensa e Divulgadores de Noticias funcionam para SEO?

Esta, com certeza é a segunda maior duvida que eu mais escuto, e existe muita discordância entre as respostas dos especialistas em SEO: uns dizem que é apenas jogar dinheiro fora e outros dizem que se pensado como uma estrategia de Branding para só depois ter a marca trabalhada e citada em tais portais de noticias, ela faz efeito sim!

Eu sou do segundo ponto de vista, inclusive já utilizei os serviços da DINO e escrevi um artigo sobre a experiencia.

A verdade é que existem dois tipos de releases, os únicos cujo o interesse parte diretamente do jornalista ou do meio de comunicação e os releases publicados em massa que teriam uma função secundaria de branding e sindicação de conteúdo.

Veja o que o próprio John Mueller diz a respeito de links de press releases:

> https://www.seroundtable.com/google-ignores-press-release-links-25979.html

 

Resumindo em poucas palavras: o Google tenta ignorar tais links porem em casos de potenciação de tais links a situação fica complicada e depende da abertura de um ticket de spam para que TALVEZ seja ignorado.

Serviços internacionais como ABNewswire, PRWeb, TheHoth, Newswire, e até o brasileiro Dino, fazem exatamente esse tipo de distribuição em massa.

Ta legal, e qual a diferença de realeases únicos para os feitos em massa?

Simples. Quando você contrata um serviço que distribui o seu texto para diversos portais, o que ocorre é que a publicação desse texto sera feita em paginas órfãs e que supostamente não deveriam adquirir autoridade.

pagina-orfa-sem-links

E quando eu digo que supostamente não deviam possuir autoridade é porque existem técnicas de Black Hat que permitem a potenciação de tais links através de links de outras webs… porem nunca comparada a autoridade de uma pagina com linkagem interna.

Essa prática de distribuição automatizada de press releases é super válida para branding porem se o objetivo for unicamente SEO, prefira links de PBN’s.

Afinal, vale a pena pagar para adquirir links?

Enquanto existirem websites e os backlinks forem um importante fator de posicionamento, o mercado desses links ira existir…

Desde links obscuros obtidos através do Fiverr ou Konker ate links super exclusivos como os da Forbes, Inc e outros grandes portais.

O próprio John Mueller disse que não vê problema algum na obtenção de tais links de maneira não natural… ele diz se tratar de uma fase de aprendizado e experiencias mas, frisa que nem tudo vai funcionar como funciona atualmente e que se você leva seu projeto a serio, evite tais atividades…

Meu ponto de vista pessoal?

Vale SUPER a pena aquirir tais links de autoridade!

TALVEZ, algum dia o Google consiga barrar tais atividades porem com PBN’s de qualidade o processo torna-se quase impossível uma vez que elas são webs únicas e com conteúdo original…

Ficou interessado em adquirir links de qualidade de PBN’s?

Ou ate mesmo em ter sua própria PBN?

Confira as metricas de alguns dos blogs de minha rede privada nas imagens abaixo:

 

Contrate meus serviços profissionais de SEO:

  • venda de pacotes de links de qualidade em PBN’s (minimo 10 links)
  • criação de PBN’s completas (minimo 5 domínios)

 

Entre em contato clicando no botão abaixo: