5 Dicas Para Captação De Leads Através Do Marketing De Conteúdo

A maior conquista de uma empresário digital é a captação e fidelização dos leads, pois são eles que compram e investem na marca de cada profissional da web. Mas o que é Lead? Leads nada mais são do que as pessoas que se interessam pelos produtos e serviços de um determinado negócio e fecham a compra, sendo um incentivador para o crescimento da empresa.

Os leads são o foco principal de qualquer bom empreendedor digital, e para conquistá-lo não existe magia e nem milagre, mas sim investimento em ferramentas e estratégias para captá-los e o mais importante, fidelizá-los para sempre. Confira agora, 5 dicas para captação de leads através do marketing de conteúdo que vão ajudar e muito no seu negócio digital.

Marketing de Conteúdo

Conteúdo Relevante Em Blogs

Eis a forma mais conhecida de captar leads, a produção de conteúdo relevante para blogs se tornou uma febre no início dos anos 2010, e acabou consolidando e se tornando mais profissional ao longo do tempo, tanto que muitos blogs que eram sucesso no início da década, perderam espaço para quem tem conteúdo de alta qualidade.

O Google, buscador mais utilizado atualmente, é quem define as regras para ser otimizável e de qualidade. Por isso é importante que o conteúdo escrito seja sempre original, sem erros de digitação, concordância e ortografia, além de otimizável, ou seja, com estratégias de seo com links, marcadores, títulos e intertítulos interessantes e que facilite o seu público a te encontrar e valorizar o que você oferece de melhor.

Ebooks 

Outra maneira de conquistar leads é através dos ebooks, produzidos com conteúdo que fale sobre o seu produto e serviço, além de dar algumas dicas sobre o mercado e claro, levar o leitor a querer saber mais e na busca de uma solução para seu problema, adquirir o que você vende.

Os ebooks podem ser pequenas compilações resumidas de um ebook completo ou apenas algumas informações que levem o leitor adquirir o livro completo ou outros produtos e serviços que você oferece. Em geral são dados de graça, depois que o lead se inscreve com nome e email em um formulário, sendo este, outro recurso para captá-lo e oferecer seu negócio por correio eletrônico. 

Webinars

Estamos na era dos vídeos e eles nunca foram tão importantes e utilizados como agora. Com smartphones cada vez mais fáceis de usar e cheios de recursos, é fácil começar a trabalhar com vídeos, bastando ter um canal no youtube e falar sobre algo que seu público alvo se interesse e necessite que seja solucionado.

Os webinars, em especial, são vídeos especiais que um empreendedor digital marca dia e hora para apresentar um produto, serviço ou falar sobre algo relevante para seu público e faz um vídeo ao vivo, onde as pessoas podem comentar e interagir.

Templates

Os Templates são modelos prontos que podem ser desde uma ideia de site ou blog configurável, até planilhas ou ideias de currículos e apresentações. Os Templates são bons para ajudar a ter uma ideia de como fazer um relatório e até ao montar o primeiro site. 

Muitos sites de finanças por exemplo, oferecem gratuitamente templates de planilhas de custos, onde as pessoas podem baixar rapidamente e começar a organizar seu dinheiro. Pode ser oferecido qualquer tipo de arquivo, dependendo é claro, de seu setor de atuação.

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